Um Bilhete

Um Bilhete em Meu Casaco

 

Coloquei os fones de ouvido e comecei a perambular pelos corredores do colégio. Lembrei-me que hoje era sexta-feira, teria jogo de vôlei no primeiro andar. Coloquei as mãos no bolso do moletom na tentativa de esquentá-las durante minha curta caminhada. Senti minha mão encostar em uma superfície lisa e fina. Retirei do bolso um pedaço de papel. Estranhei. Não me lembro de ter colocado aquilo ali… Abri-o com certa rapidez. Senti-me curiosa para saber o que ali estava escrito. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a letra bem feita. Pus-me a ler.
“Na vida encontramos pessoas luzes, únicas, poucas. É aquela pequena porcentagem da população não massificada, não alienada. Aquela pequena porcentagem que não se contenta com o normal, que sempre se questiona. São aquelas pessoas que te salvam da escuridão afastando os monstros escondidos debaixo de sua cama. São aquelas pessoas que te ajudam a superar desafios e bater metas. Elas te ensinam um novo modo de pensar, de ver as simples coisas da vida. Parar e refletir. Ah, essas pessoas… Causam tanta saudade nos dias frios… São aquelas poucas pessoas que você tem vontade de abraçar e nunca mais soltar. Elas te fazem sentir uma paz plena. São essas pessoas que o “adeus” fica instalado na garganta sem querer sair. São essas pequenas grandes pessoas que uma simples despedida se torna algo absurdo! E são essas pessoas, apenas essas pessoas, que valem a pena…”
Fiquei olhando para aquele pequeno bilhete inacabado sem saber o que fazer como reagir. Olhei para os lados como se o dono ou a dona do papel fosse aparecer. Ninguém se pronunciou. Virei-o para ver se tinha alguma coisa escrita em seu verso. Tinha um simples “Qual é a sua pessoa luz?” estava escrito com a mesma caligrafia. Coloquei o pedaço de papel de volta no bolso e voltei a minha caminhada.

Leave a Reply

