E o peixe morreu…

-O PEIXE MORREU?- foi a primeira coisa que eu ouvi antes de começar um choro ao meu lado.

Para quem não está entendendo nada, irei explicar a minha situação. Estou com duas crianças no banco de trás de um I30 e com duas adultas com alguns parafusos a menos nos da frente. Talita, minha prima de segundo grau, acabou de deixar escapar que o peixinho de sua filha, Tainá, havia falecido. Depois de dez minutos ouvindo “O” berreiro começamos a ouvir a história dos seus bichinhos de estimação.

Foram três peixes betas, um cachorro, um hamster e um coelho. Aí elas começaram a contar a história de morte de cada um deles. A mais engraçada foi o do enforcamento do coelhinho. Quando Talita falou isso imaginei um coelho indo em direção à forca com aquela música trágica e dramática no fundo. Né que o bichinho se enroscou na roda de uma bicicleta e bateu as botas?! Fiquei muito supressa! Nunca havia ouvido falar de uma morte assim.

No final de tudo Tainá pediu para que sua mãe comprasse outro cachorro. Detalhe: eles já têm dois. Mas para a super Tainá Martinucci, isso seria facilmente resolvido se o Pequinês morresse. Outro detalhe: ele não é um pequinês, e sim um Lhaza Apso. Para quem estava agora pouco chorando por causa de um peixinho, falar que se a cadela morresse o problema seria resolvido, me deixou um pouco assustada.

Não! Melhor ainda! Ela queria uma tartaruga para chamar de Turtle. Adivinha qual era o nome do seu peixe falecido? É! Isso mesmo! Era Fish!

Falando de falecimentos de animais de estimação, me lembrei da minha reação quando soube que um peixe que eu tinha ano passado havia partido dali para melhor. Cheguei e estranhei que tanto meu pai quanto minha mãe estavam em casa na hora do almoço. Ambos chegaram perto de mim enquanto eu estava tirando minha mochila das costas e disseram que o Tico havia morrido. Tive uma crise de riso que assustou tanto meus pais, quanto a mim mesma. Por que diabos eu estava rindo da morte do meu bicho de estimação?!

Ah! Já te contei que eu tive um peixe beta que durou três anos? Acredite se quiser! Hércules era o peixe mais cachorro que eu já conheci em minha vida! Mal chegávamos em casa, o peixinho já subia no aquário e ficava todo animado! Aí, quando tive que me mudar para o Rio de Janeiro, minha avó ficou cuidando dele. Hércules poderia ter vivido mais um ano se um maldito piá não tivesse metido à mão dentro do aquário e o apertado!  É. Aquele era um peixe e tanto!

Já tive vários cachorros e agora pouco peguei um gato. Existem pessoas que preferem passarinhos, outras são mais chegadas aos cachorros, e agora eu descobri que o meu animal de estimação favorito é o gato! Ele, para mim, é o mais engraçado, agitado e fofo! Apesar de que o meu gato, Duque, é agitado até demais…

Sabia que ele dá cambalhota?! E que consegue escalar a rede de segurança que temos na sacada?! Ah! E uma das suas sobremesas favoritas são as pétalas das flores que colocamos na mesa para enfeite! Quando acaba com seu banquete fica todo colorido por causa do pólen das flores. Uma das coisas mais engraçadas que ele faz é a sua cara de psicótico quando estamos brincando de “Morda a Giulia até ela não aguentar mais de dor!”. Ele coloca as orelhas para trás e esbugalha os olhos. Sabe aquele filme, “Madagascar”? Sim, o desenho animado! Então, lá para o final do filme não tem uma parte que o leão está doidão por causa da fome que estava sentindo? Ele não fica com uma cara muito louca?! É exatamente essa cara que ele faz! Ah, e nem pense em assaltar a geladeira de madrugada, porque o super policial Lord Duque está à paisana para impedi-lo. Ele então pula em suas pernas e você desiste de fazer seu lanchinho noturno.

 Acho que ele não é lá um gato muito normal, mas convenhamos, o normal deve ser bem chato, heim?!

Leave a Reply

