Em um dia frio…

Em um dia frio...

Hoje estava com preguiça. Muita preguiça. Acordei com vontade de voltar a dormir, mas não tinha mais sono para colocar em dia. Fiquei na cama brincando com meu celular, até que perdi todas as vidas de um jogo em que estou viciada. Levantei, quando vi que já estava meia hora ali, e pensei, deve estar tão frio fora do meu cobertor, aqui está tão quentinho, fofinho e aconchegante… Devo mesmo sair daqui?
Criei coragem e levantei. Fui até o banheiro e estremeci quando senti a temperatura do piso. Quando lavei as mãos parecia que iriam cair de tão gelada que a água estava. Lembrei-me dos moradores de rua. Coitado deles! Se eu aqui, com casa quentinha, cobertores sobrando e tudo que tenho direito estou reclamando, imagino eles! Acho que sou um pouco fresca.
Tirei meu aparelho móvel e fui à cozinha. Lá estavam minha mãe e a prima dela. Avisaram-me que não iríamos mais à Pinacoteca e nem ao Museu da Língua Portuguesa porque estava frio demais. Talvez fôssemos ao shopping, ou ficar em casa. Maldito frio! Ontem nevou em Curitiba, o que me fez ficar com um pouco de inveja. Aqui faz um frio do caramba e não neva! Não faz sentido fazer 7°C, que para mim que acabou de voltar do Rio de Janeiro é frio pra caramba, e não nevar! Não tem graça! Sei que nevar em São Paulo não é algo muito provável, duvido que seja possível, mas não custa nada desejar algo assim, não é?
E aqui estou eu, morrendo de frio, com as pontas dos dedos congelados, ouvindo meus familiares falando ao telefone e a televisão fazendo companhia para minha irmã. Estou com muita preguiça. Não me culpem por isso, culpem o tempo frio.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s